twitter
    o forasteiro no twitter, follow me :)

Percy Jackson e a Maldição do Titã #138

Capa de A Maldição do Titã.

Rick Riordan me decepcionou em não contar como foi a adaptação de Thalia depois de suas férias como pinheiro e mais ainda em não explorar melhor a personagem ao longo da história. Ao contrário de Thalia, ainda bem, Zoë foi bem explorada, se tornou a personagem mais interessante da série (Sim! Da série). Os irmãos Di Angelo foram uma boa sacada, só fui me tocar de quem eles eram filhos na página ao lado da revelação. Os deuses, meu principal problema com os livros de Rick Riordan foram muito bem retratados nesse terceiro volume. Gostei muito da ajuda de Dionísio aos heróis (e dele ter mostrado um pouquinho do seu poder, afinal, ser conhecido como o "cara das uvas" não é muito legal). Atena apareceu como guia turística, o que não achei tão legal, mas depois mostrou sua verdadeira personalidade, a que sempre pensei que teria. Afrodite me surpreendeu também, esperava coisa pior dela, só achei que faltou maturidade para ela, o que também faltou para Apolo, a decepção em termos de deuses desse terceiro volume. Decepção não é o termo, mas é foi o deus que ficou mais Q. Assim como Ares, Apolo me pereceu esportivo demais, fora o fato da juventude parecer forçada, ele não é um garoto de 18/19 anos. Ártemis é bem o que esperava de Apolo, um tanto mais centrada nos problemas e acontecimentos (o que falta, e muito, para Dionísio). O confronto final foi murcho, tinha acontecimentos o suficientes para ser um ótimo final, mas faltou algo. No final, A Maldição do Titã é um linho just ok, um bom livro, nada além.

PS¹: Mais resenhas no Skoob

forasteiro

0 comentários:

Postar um comentário